Política de Privacidade

De forma a poder melhorar o serviço oferecido a todos os Clientes do Usend It (doravante designados Clientes ou Cliente) a nível das funcionalidades do serviço uSendit, a Send It recolhe informação dos Clientes. Este documento visa esclarecer quais as informações que a Send It recolhe assim como as opções que oferece para os Clientes terem acesso a essa informação.

1. Informação Recolhida

1.1. Dados Pessoais dos Clientes

Todos os dados recolhidos pela Send It são informações fornecidas voluntariamente pelo Cliente. As informações são recolhidas quando o Cliente cria uma conta na Plataforma uSendit (adiante designada Plataforma) sendo-lhe solicitado o e-mail e o contacto telefónico. Também lhe é solicitado que indique uma password, nome de conta e nome de utilizador. Algumas informações adicionais serão solicitadas no momento da compra de créditos, como o nome completo, a morada, o país, a cidade, o código postal e o NIF.

1.2. Outras Informações Recolhidas

A Send It recolhe automaticamente informações sempre que o Cliente visita a Plataforma. A Send It obtém informações do computador do Cliente e atribui-lhe um “cookie” (pequeno pacote de informações sobre esse Cliente) quando visita a Plataforma. Estes dados não são fornecidos pelo Cliente – estes são recolhidos automaticamente como meio de facilitar a ligação à Plataforma e a sua utilização.

A Send It utiliza cookies e outras tecnologias similares para facilitar e registar designadamente quais os serviços que utiliza na Plataforma.

A Send It recolhe informações do seu computador com o objetivo de avaliar a eficácia do conteúdo da Plataforma e a sua utilização. Estes dados permitem-nos melhorar a utilização da Plataforma, ou otimizar a navegação dos Clientes na Plataforma e desenvolver programas e conteúdos de acordo com os interesses dos Clientes da Plataforma.

A Send It utiliza dois tipos de cookies:

Cookies simples: Este tipo de cookies é utilizado para seguir o percurso do Cliente através da Plataforma durante uma visita a Plataforma. Estes cookies são necessárias para a Plataforma funcionar eficientemente, mas não são utilizados para identificar o Cliente pessoalmente. Os cookies simples são temporários e são automaticamente eliminados quando o Cliente sai da Plataforma.

Cookies persistentes: Este tipo de cookies é utilizado para identificar os Clientes sempre que estes utilizam a Plataforma. Estes cookies não são essenciais para o bom funcionamento da Plataforma, mas podem otimizar a sua utilizaçãoOs cookies persistentes mantêm-se no computador até serem eliminados pelo Cliente.

O browser do computador do Cliente, ou outro tipo de software instalado, poderá restringir a utilização de cookies simples, cookies persistentes ou qualquer outro tipo de cookie. Se optar por não permitir a utilização de cookies simples, poderá não conseguir utilizar a Plataforma.

Além dos cookies, a Send It utiliza alguns “pixel tags” (marcadores) que permitem que a Send It siga os passos dos Clientes na Plataforma. Estes marcadores são utilizados para recolher dados, não identificáveis como pessoais, que ajudam a Send It a determinar destinos populares, entre outros.

A Send It obtém informações técnicas do computador do Cliente sempre que o Cliente visitar a Plataforma. Estas informações são obtidas através do browser do Cliente e poderão incluir diferentes dados, tais como: endereço IP, sistema operador utilizado, software de pesquisa na Internet (por ex. Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari) e resolução do monitor.

2. Finalidades do Tratamento

O Cliente consente, desde já, a recolha e tratamento informático dos seus dados pessoais sendo o referido tratamento indispensável à prestação do Serviço.

Os dados pessoais recolhidos destinam-se:

(i) à prestação e faturação do serviço;

(ii) à confirmação da identidade do Cliente através do envio de um código via SMS;

(iii) à gestão e avaliação da relação contratual com o Cliente;

(iv) à adaptação da Plataforma às necessidades e interesses do Cliente;

(v) à realização de perfis de tráfego de consumo;

(vi) a ações de informação;

(vii) a marketing ou telemarketing da Send It, desde que a tal o Cliente não se oponha; e

(viii) à otimização da Plataforma

Os dados recolhidos e gerados para o fornecimento deste serviço serão processados automaticamente pela Send It, em conformidade com a legislação aplicável, designadamente, mas sem limitar a Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro e as condições estabelecidas pela Comissão Nacional de Proteção de Dados.

A Send It compromete-se a respeitar a legislação em vigor sobre proteção de dados pessoais e a não ceder, sob qualquer forma ou condição, os seus dados pessoais a entidades terceiras sem o seu expresso consentimento.

3. Segurança dos Dados

A Send It compromete-se a adotar as medidas de segurança necessárias para garantir a salvaguarda dos dados pessoais contra a sua eventual utilização abusiva ou contra o acesso não autorizado.

O Cliente reconhece e aceita que, sendo a Internet uma rede aberta, os dados pessoais poderão circular na rede sem condições de segurança, correndo o risco de serem vistos e utilizados por terceiros não autorizados, não podendo a Send It ser responsabilizada por esse acesso ou utilização. Por conseguinte, o Cliente reconhece e aceita sob sua responsabilidade, o risco de divulgação inadvertida de passwords, códigos confidenciais e de quaisquer informações de caráter confidencial.

4. Dados Pessoais dos Destinatários dos SMS do Cliente

O Cliente é exclusivamente responsável pela gestão das bases de dados pessoais dos respetivos destinatários dos SMS (adiante designados Destinatários).

Consequentemente, as Partes acordam que relativamente aos dados pessoais dos Destinatários que o Cliente tratar no âmbito da utilização da Plataforma, o Cliente é o responsável pelo tratamento e a Send It é a subcontratante.

Ao Cliente, enquanto responsável pelo tratamento, compete, nos termos legais, definir a finalidade de recolha, o conteúdo dos dados recolhidos e o uso e tratamento dos dados que a Send It possa efetuar por conta do Cliente, bem como os respetivos meios de tratamento.

Por conseguinte, a Send It irá tratar os dados pessoais dos Destinatários apenas mediante as instruções e autoridade do Cliente, enquanto responsável pelo tratamento de dados pessoais e nos termos da legislação de proteção de dados pessoais, nomeadamente com a exclusiva finalidade da prestação dos serviços estabelecidos nos T&C’s do uSendit, não aplicando ou utilizando os mesmos, por qualquer meio, com finalidades distintas daquelas que sejam estritamente necessárias à prestação dos serviços estabelecidos nos T&C’s do uSendit.

Sem prejuízo do disposto supra, a Send It poderá tratar os dados pessoais dos Destinatários com a exclusiva finalidade de gestão de contencioso dirigido diretamente à Send It, nomeadamente, para a prova do cumprimento de obrigações legais relativas ao envio de comunicações não solicitadas.

A Send It não irá comunicar, transmitir, transferir ou divulgar, por qualquer meio, os dados pessoais dos Destinatários a terceiros.

A Send It compromete-se a implementar medidas técnicas e organizativas para proteger os dados pessoais dos Destinatários contra eventuais tratamentos não autorizados ou ilegais ou, contra quaisquer perdas, danos, alterações ou divulgações acidentais dos mesmos.

Após a cessação do contrato celebrado entre a Send It e o Cliente, qualquer que seja a sua causa, a Send It irá destruir ou devolver os dados pessoais dos Destinatários recolhidos ao abrigo e para efeitos da prestação dos serviços estabelecidos nos T&C’s do uSendit, juntamente com qualquer documentação acessória ou de suporte que possa conter os dados pessoais dos Destinatários que tenham sido alvo de tratamento que estejam a ser tratados.

5. Acesso, Atualização, Retificação ou Eliminação de Informação referente aos Dados

Em qualquer altura o Cliente pode visualizar e/ou atualizar os seus dados. Pode alterar a sua password, atualizar e/ou corrigir o contacto telefónico, morada, endereço de correio eletrónico, e NIF, diretamente na plataforma uSendit ou através de pedido escrito para usendit@sendit.pt.

A Send It aplica todos os meios ao seu alcance para que os dados pessoais dos Clientes estejam completos e tão corretos e atualizados quanto possível, para assegurar a sua devida utilização.

Conforme estipulado pela legislação portuguesa de proteção de dados pessoais, o Cliente tem o direito de aceder, atualizar, retificar ou eliminar qualquer informação referente aos seus dados, recolhidos e armazenados informaticamente pela Send It. Poderá solicitar que erros concretos nesses dados sejam corrigidos, mediante pedido por escrito para o endereço eletrónico acima referido.

Para proteger a privacidade do Cliente, a Send It adota as medidas necessárias para verificar a sua identidade, antes de permitir o acesso a dados pessoais ou de efetuar quaisquer correções aos mesmos.

6. Como Optar por Não Receber Mensagens Promocionais da Send It

Como Cliente poderá receber, ocasionalmente, via e-mail, informações sobre os produtos da Send It, atualizações da Plataforma, publicidade e promoções, assim como as ofertas especiais, e outras oportunidades disponíveis na Plataforma. A Send It envia esta informação diretamente ou através de terceiros.

Só receberá mensagens de correio eletrónico promocionais se a tal não se opuser.

Em qualquer altura pode decidir não receber mais informações promocionais da Send It. Nesse caso, pode cancelar o envio de mensagens promocionais por meio de mensagem de correio eletrónico pessoais para usendit@sendit.pt

A Send It inclui, em todas as mensagens de correio eletrónico e outras comunicações, instruções para o cancelamento do envio de informações promocionais e outras informações.

7. Alterações à Política de Privacidade

A presente Política de Privacidade é divulgada na Plataforma.

Sempre que existir uma alteração da política de privacidade, a Send It enviará a todos os Clientes registados um email a informar dessa alteração.

Independentemente de atualizações posteriores a Send It mantém em prática a Política de Privacidade, conforme aqui descrito, na altura em que forneceu os seus dados pessoais a Send It.

Se tiver dúvidas sobre a Política de Privacidade, não hesite em contactar-nos através dos contactos disponíveis na Plataforma.

Quem já utiliza?

Ética e Responsabilidade Social

Na Send It procuramos ter um sentido de responsabilidade social, e por ser uma questão com a qual lidamos no nosso dia-a-dia, acreditamos que o facto de o tornarmos visível a clientes e fornecedores, poderá de alguma forma contribuir para uma consciencialização mais abrangente.

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